Base de Dados

Banco que reúne as informações de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país reúne 458.657 resumos de trabalhos de pós-graduação. O Banco é uma ferramenta de busca e consulta, com resumos relativos a teses e dissertações defendidas desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Capes pelos programas de pós-graduação, que se responsabilizam pela veracidade dos dados.
 Biblioteca digital que possui os acervos digitalizados das Bibliotecas Nacionais do Brasil e de Portugal
A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e tecnologia (IBICT), integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade a produção científica nacional.
 Diretório de revistas eletrônicas de acesso aberto (open access), mantido pela Lund University Libraries na Suécia. Permite o aceso gratuito a revistas científicas e acadêmicas de qualidade. Também podem ser realizadas buscas por artigo de periódico. 
O site EUMED.NET foi lançado em janeiro de 1998, há vinte anos, como um projeto chamado "Euro Mediterranean Network" para promover o comércio eletrônico entre a Europa e os países do Mediterrâneo. Daí o seu nome. Oferece, gratuitamente, em texto completo e sem a necessidade de inscrição, mais de 1.600 livros, 200 teses de doutorado e 19 revistas acadêmicas. Organizamos mais de 150 congressos virtuais. 
OASISBR - Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Cientifica, é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.  Por meio do oasisbr é possível realizar buscas nas seguintes Fontes de Informação: Bibliotecas Digitais de Teses e dissertações, Repositórios Institucionais, Revistas eletrônicas e Repositório Científico de acesso aberto de Portugal – RCAAP.
Sistema de Informação de literatura cinzenta na Europa, tais como relatórios técnicos ou de investigação, teses, trabalhos apresentados em eventos técnico-científicos, publicações oficiais, etc. Cobre as áreas de Ciência, Tecnologia, Ciências Biomédicas, Economia, Ciências Sociais e Humanas.
Rede de Informação em Ciências da Comunicação dos Países de Língua Portuguesa. É o espaço web de acesso livre, responsável pela disseminação, gestão e difusão da produção técnico, científica e acadêmica gerada pela comunidade lusófona.
Biblioteca eletrônica que disponibiliza a produção de periódicos científicos para consulta e download. Concentra-se inicialmente, nas áreas de Administração, Contabilidade e Turismo.
Biblioteca digital composta por coleções da Biblioteca Nacional brasileira, documentos em língua portuguesa e sobre o Brasil.
Obra de referência virtual que reúne informações sobre artes visuais, arte e tecnologia, literatura, teatro, cinema, dança e música (estas três últimas em elaboração) produzidos no Brasil.
Portal especializado em informação jurídica e legislativa. Reúne leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.
A BDJur é um repositório mantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que possibilita acesso a diversos conteúdos da área jurídica, disponíveis nas coleções: Atos Administrativos, Doutrina e Repositório Institucional.
A Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados disponibiliza livros e revistas editados pela Câmara, obras raras, publicações em áudio, produções acadêmicas dos servidores, documentos e publicações do acervo, relacionadas à atividade legislativa.