Ebooks

A Amazon.com.br também disponibiliza diversos Ebooks Gratuitos. É necessário fazer o cadastro e instalar o aplicativo Kindle para ter acesso aos livros digitais gratuitos.
A Biblioteca Digital do Senado Federal disponibiliza mais de 250 mil publicações como livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores da Casa, além de legislação em texto e áudio, entre outros. As obras publicadas na BDSF são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras.
A Biblioteca Digital Mundial da UNESCO disponibiliza em seu acervo diversos livros, documentos raros, gravuras, mapas, etc para download gratuito.
A Coleção Brasiliana elaborada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro permite disseminar um precioso acervo de conhecimentos sobre o Brasil e uma das mais fecundas reflexões sobre a nossa terra e a nossa gente.
O CIEE tem em sua Biblioteca Virtual um acervo de livros digitais gratuitos.
A Universidade Estadual Paulista (UNESP) disponibiliza dezenas de títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. O material é rico para graduandos e pós-graduandos. O Cultura Acadêmica é o segundo selo da Fundação Editora da UNESP, cujo selo central é o Editora UNESP, que existe desde 1987 e tornou-se marca já consagrada com um catálogo que a caracteriza como editora universitária de destaque junto ao leitor brasileiro e ibero-americano. Para ter acesso ao conteúdo gratuito é necessário fazer o cadastro de usuário.
Este site disponibiliza diversos ebooks gratuitos para download em PDF. Para ter acesso
ao conteúdo gratuito é necessário fazer o cadastro de usuário.
A ideia principal do site é disponibilizar informação e cultura gratuitamente, democratizando o acesso a informação e cultura para todos. Além ajudar autores/escritores independentes a promover o seu trabalho. Contém livros gratuitos me domínio público ou autorizados para distribuição gratuita pelos próprios autores.
O site Felipe Asensi disponibiliza alguns ebooks gratuitos para aperfeiçoamento profissional. Para ter acesso ao conteúdo gratuito é necessário fazer o cadastro de usuário.
Na Free-e-books.net você encontra ebooks acadêmicos gratuitos, de ficção, romance, negócios, auto-ajuda etc. Para ter acesso ao conteúdo gratuito é necessário fazer o cadastro de usuário.
No site da Fundação Logosófica é possível fazer o download gratuito das Obras de Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia.
O Google play disponibiliza dezenas de ebooks gratuitos para leitura online ou download nos formatos PDF ou EPUB. Livros de assuntos diversos e clássicos da literatura.
O blog Guia de Educação tem uma enorme seleção de e-books gratuitos disponíveis na internet sobre os mais variados assuntos. Além de e-books, vários cursos on-line gratuitos.
O iAulas possui um grande acervo de livros e apostilas digitais disponíveis gratuitamente. Para ter acesso ao conteúdo gratuito é necessário fazer o cadastro de usuário.
O IBGE possui um grande acervo de monografias, mapas, publicações, cartazes e outros conteúdos relacionados à documentação territorial do Brasil.
O site Le Livros foi criado e é mantido por um grupo de estudantes residentes em Portugal, com o objetivo de democratizar o acesso à leitura gratuita. Contém livros diversos que vai desde a literatura aos livros acadêmicos.
A Livraria Saraiva disponibiliza mais de 200 obras gratuitas em PDF. Para ter acesso é necessário fazer o cadastro. Depois insira os ebooks escolhidos no carrinho de compras e continue o procedimento de compra como se estivesse realmente comprando algo, só que neste caso não será cobrado nada quando a compra for concluída. É necessário instalar o aplicativo Saraiva reader para ter acesso ao Ebook gratuito. Abra o aplicativo com o mesmo usuário e senha de seu acesso Saraiva. O download do seu livro iniciará automaticamente.
O Plano Nacional de Leitura oferece gratuitamente uma pequena biblioteca de títulos infantis.
O portal Domínio Público, pertencente ao Governo Federal, promove amplo acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (literatura portuguesa e brasileira, inclusive histórias infantis), obras artísticas (pinturas, músicas) e vídeos da TV Escola, constituindo-se em uma biblioteca digital significativa para o patrimônio cultural brasileiro e universal.
O Portal GSTI disponibiliza Ebooks grátis, materiais, apostilas, templates e monografias na área de Tecnologia da Informação disponíveis para download.
Projeto que visa disponibilizar obras literárias de domínio público para download gratuito, no formato EPUB.
O projeto Gutenberg é uma organização não governamental que disponibiliza ebooks em diversas línguas. Para quem gosta de livros antigos é uma ótima opção.
A Scielo Livros disponibiliza centenas de títulos de publicações acadêmicas para download gratuito.
A USP cria biblioteca virtual de obras raras e especiais e documentação histórica.
Ótimos ebooks gratuitos na área de comunicação pessoal ou profissional. Disponíveis para download em PDF.
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) disponibiliza e-books gratuitos assinados por docentes da instituição na área de ciências humanas.
Diretório de Livros de Acesso Aberto - A OAPEN Foundation, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda, desenvolveu o Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB), hoje com 1257 exemplares em formato PDF , alguns deles podem ser adquiridos para acesso com leitores de e-books, exemplo: Access to Knowledge in Brazil: new research on intellectual property, innovation and developmen.