Ciências Contábeis

Cursos

Ciências Contábeis

Descrição

Autorizado pela Portaria SERES nº 620 de 22 de novembro de 2013, publicada no D.O.U. em 25/11/2013
E-mail: cienciascontabeis@facimed.edu.br


OBJETIVO

O bacharel em ciências contábeis deverá ter seu trabalho concentrado na área contábil das organizações e deverá, sobremaneira, contribuir com busca do desenvolvimento da instituição em que trabalha, gerenciando a informação contábil no ambiente organizacional dentro de uma visão globalizada da empresa e da região.

Considerando que o estado de Rondônia está em franco desenvolvimento e que suas estruturas econômicas e sociais também crescem no mesmo sentido, faz-se necessária a implantação deste curso com fulcro na preparação de um profissional melhor qualificado para atender a demanda de mercado.

PERFIL DO EGRESSO

A formação do Contador deve estar acompanhada de uma visão humanística, científica e tecnológica, dotado de um domínio conceitual, capacidade empreendedora, e responsabilidade social. Ainda o Contador deve desenvolver competências como padrão de articulação entre o conhecimento e inteligência pessoal, pois conforme exigência da Lei nº 9.394 de 20/12/96de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, isto se torna o eixo do processo ensino-aprendizagem.

Sendo então as competências, as capacidades ou os saberes em uso, que envolvem conhecimentos, habilidades e valores. Além das habilidades e competências indicadas pela Resolução CNE Nº 10/04, de 16 de dezembro de 2004, o egresso do curso de Ciências Contábeis, deve estar preparado para a realização obrigatória do Exame de Suficiência conforme Lei nº 12.249/10, aplicado pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC, aos bacharéis em Ciências Contábeis, que desejam atuar como contadores, auditores, peritos, e também obter um bom aproveitamento no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ENADE, quando aplicado.

MENSALIDADE

R$ 681,30 (Valor Integral)

Ciências Contábeis