Abrigo Pingo de Gente recebe doação da atlética Alcateia de Odontologia

Os acadêmicos arrecadaram 50 litros de leite no trote solidário

Calouros e veteranos do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) se uniram em prol de uma ótima causa, a solidariedade, foi por meio do trote que a Atlética Alcateia arrecadou 50 litros de leite, a doação foi para o abrigo Pingo de Gente, que atualmente acolhe 13 crianças e adolescentes que se encontram em risco social e pessoal, vítimas da exploração sexual, abuso e maus tratos.

“A ideia de arrecadar o leite surgiu da Atlética Alcateia, acreditamos que o trote solidário é um estímulo para o exercício da cidadania, ajudar quem precisa é um dos princípios da nossa profissão como dentistas”, destacou o acadêmico Raphael Cesar Kaiser Galvão.

A diretora do abrigo, Sônia Maria Carvalho Selhorst, ficou satisfeita com a ação dos acadêmicos.” Achei lindo da parte deles, este trote é diferente dos outros, ele beneficia as entidades, ajuda pessoas. Para nós veio em boa hora, afinal que criança que não gosta de leite?”, comentou.

O abrigo Pingo de Gente fica na Avenida Dois de Junho, nº 3930, Jardim Clodoaldo, qualquer doação é sempre bem-vinda, o telefone para contato é  (69) 3907-4055.