Acadêmicas de Farmácia da Facimed participam de palestra sobre Perícia Criminal

O II Seminário Interdisciplinar em Perícia Criminal e Ciências Forenses foi realizado em Ji-Paraná

No último fim de semana, as acadêmicas do 3º período de Farmácia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Maykelise, Andriane, Patrícia, Natalha e Joyce, tiveram a oportunidade de participar do II Seminário Interdisciplinar em Perícia Criminal e Ciências Forenses, que aconteceu em Ji-Paraná. Os dois dias de palestras foram ministrados pela MS. Amanda Melo Bezerra, Perita Oficial Criminal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba.

O Objetivo do seminário foi o de aperfeiçoar os profissionais atuantes e passar conhecimento aos estudantes que tenham interesse na área. Foram abordados temas como, isolamento e preservação do local do crime, cadeia de custódia, local do crime contra a vida, homicídio, suicídio e acidente, a busca por vestígios, análise externa do cadáver, lesões e fenômenos cadavéricos, estudo das manchas de sangue, dinâmica do evento criminoso, casos concretos entre outros assuntos.

Para a acadêmica da Facimed, o trabalho da Perícia Criminal já chama a atenção das estudantes na graduação. “Achamos interessante o tema e como já há interesse na área, resolvemos participar. É incrível ver todos os cuidados que se devem ter para preservar os vestígios dos crimes, vimos como a perícia é fundamental para desvendar os fatos”, destacou Maykelise Brasil Gomes.