Acadêmico de Medicina da Facimed é aprovado em Intercâmbio na Turquia

A partir do dia 3 até o dia 23 de Julho, Victor e diversos outros estudantes de medicina irão participar de palestras e encontros na Capital Ankara, em Istambul e Bursa na Turquia

Victor Martinelli Preto, acadêmico do curso de Medicina da Facimed acaba de ser aprovado em um intercâmbio na Turquia pelo SCORA, programa da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA). O objetivo do Intercâmbio, é reunir estudantes de Medicina de diversos países para discutir e iniciar projetos para criar um mundo mais saudável, dando a eles habilidades e recursos para serem líderes de saúde.

A partir do dia 3 até o dia 23 de Julho, Victor e diversos outros estudantes de Medicina irão participar de palestras e encontros na Capital Ankara, em Istambul e Bursa na Turquia. A intenção é de melhorar o conhecimento sobre a Epidemiologia do HIV / AIDS, tratamento e profilaxia, desenvolver conhecimentos e habilidades clínicas durante os estágios em áreas da ginecologia, urologia, oncologia e doenças infecciosas, estudar a situação epidemiológica do HIV e seu impacto na sociedade LGBT e também problemas de saúde da comunidade, entre outros assuntos.

A experiência mostra aos estudantes que eles não são apenas sujeitos passivos em um mundo em rápida globalização, mas sim, indivíduos valiosos com um papel poderoso capaz de melhorar a saúde mundial.

Para victor, a oportunidade é única e pode trazer grandes benefícios. “Vou estar com pessoas do mundo inteiro, por meio desses outros estudantes vou poder conhecer a realidade da população de outros países, o sistema público de saúde deles. Também posso fazer parcerias em pesquisas com outras pessoas para comparar as diferentes realidades na saúde pública do Brasil e outros locais do mundo”. Destacou o acadêmico.