Acadêmicos de Enfermagem da Facimed orientam gestantes de Comunidades

A ação faz parte da Liga Acadêmica de Enfermagem Ginecologia e Obstetrícia (LAEGO), que trabalha a saúde com a comunidade

O período de gestação sempre gera muitas dúvidas nas mulheres, principalmente as grávidas de primeira viagem. Para contribuir no bem-estar das futuras mamães, acadêmicos de Enfermagem da Facimed têm realizado encontros para orientar tanto as mães como também os pais. Os Cuidados com a saúde devem ser diários, no período da gravidez, essa atenção deve ser redobrada. 
Foram abordados temas como aleitamento materno, os cuidados no momento do banho e outras orientações fundamentais para a saúde da criança. “É importante que as gestante tirem suas dúvidas para já irem a maternidade sabendo o que fazer. Os cuidados com o recém-nascido são extremamente importantes para uma vida mais saudável”. Destacou Graciely Dos Santos, acadêmica do 8º período de Enfermagem.

 

A ação faz parte da Liga Acadêmica de Enfermagem Ginecologia e Obstetrícia (LAEGO), que trabalha a saúde com a comunidade. “A liga tem o intuito de trabalhar não só com as gestantes, mas também como público em geral, como por exemplo, o pré-natal do homem”. Disse Ana Claúdia Domingos, acadêmica de enfermagem.