Acadêmicos de Enfermagem da Facimed participam da campanha de vacinação contra o HPV e Meningite C

O contato dos acadêmicos em campanhas reforçam o conhecimento sobre o programa de imunização do Ministério da Saúde

Uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação está incentivando a vacinação contra o HPV e Meningite C de adolescentes nas escolas em todo o país. Em Cacoal Acadêmicos de Enfermagem da Facimed junto com os servidores da secretaria do município estão vacinando meninas de 9 a 13 anos e também meninos de 12 a 13 anos.

Segundo as Docentes e Enfermeiras, Teresinha Cícera Teodora Viana e Leonemar Bittencourt, o contato dos acadêmicos em campanhas reforçam o conhecimento sobre o programa de imunização do Ministério da Saúde e insere os futuros Enfermeiros nos campos práticos, favorecendo desta forma o ensino aprendizagem, além de contribuir para saúde e bem-estar da população. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de Março.

Segundo a Secretaria de Saúde de Cacoal (SEMUSA), as crianças e adolescentes que não receberem as vacinas durante a campanha nas escolas poderão se imunizar nas Unidades Básicas de Saúde. Para isso é fundamental a apresentação do cartão de vacina e do cartão do Sistema Único de Saúde.