Acadêmicos de Enfermagem fazem testes práticos de Primeiros Socorros

"É isso que nós buscamos, fazer na prática, trazer a possibilidade do acadêmico se deparar com uma situação real e saber como ele irá agir naquela situação e aplicar todas as técnicas para fazer a estabilização do paciente "

Os acadêmicos de Enfermagem da Facimed já encaram logo no segundo período do curso testes práticos de primeiros socorros. Na atividade, os futuros Enfermeiros tiveram que resolver situações criadas pelo professor que possivelmente irão enfrentar no dia a dia quando estiverem trabalhando.

O intuito da disciplina de primeiros socorros é ter aplicação da teoria envolvendo também toda a parte prática. “Fizemos algumas técnicas de atendimento pré-hospitalar, começando com a parte de estabilização dos pacientes, técnicas de mobilização de fraturas, como fazer o transporte da vítima, colocação do colar dorsal, imobilização da coluna vertebral, utilização do colar cervical para imobilizar vértebras cervicais e evitar tetraplegia e também o dorsal para evitar paraplegia. É isso que nós buscamos, fazer na prática, trazer a possibilidade do acadêmico se deparar com uma situação real e saber como ele irá agir naquela situação e aplicar todas as técnicas para a estabilização do paciente na situação”. Destacou o Professor Farmacêutico e Bombeiro Hildo Simões.