Acadêmicos de Engenharia Elétrica e Civil da Facimed assistem palestra da Cummis

O encontro agregou conhecimento e trouxe novas informações aos acadêmicos

O “Cummis na Estrada” teve parada certa na Facimed, com uma carreta toda equipada profissionais da maior fabricante de motor diesel e grupos geradores do mundo estiveram na instituição ministrando palestras aos acadêmicos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil da Instituição.

Segundo o Diretor da Filial da Cummis em Rondônia Sérgio Gabriel, a empresa tem interesse em orientar os futuros profissionais da engenharia.” Esses acadêmicos que estão em formação, nas áreas de Engenharia Elétrica, Civil serão os profissionais que vão estar atuando no futuro, o ensino está muito voltado para a teoria, há uma carência de mostrar realmente a prática”. Destacou

O responsável por ministrar a palestra foi o Supervisor de Projetos da Cummis Carlos Silame, no encontro foi abordado sobre motores diesel, motor a gás, a diferença entre os dois, filtros, turbinas, refrigeração, circuito de lubrificação, parte elétrica de montagem e a parte de projetos. Carlos ressaltou o interesse dos acadêmicos da Facimed na área de projetos. “ O que me chamou muito a atenção foi o interesse dos acadêmicos, foram participativos, questionaram, tiraram dúvidas. O principal ponto que abordei com eles que serão ser futuros projetistas é o tema de qualidade de um projeto. Eu acredito que as informações que foram passadas aqui vão ajuda-los nas tomadas de decisões no futuro”. Afirmou.

Segundo o acadêmico de Engenharia Elétrica Glaubert Dumpierre, o encontro agregou conhecimento e trouxe novas informações sobre moto gerador.