Ações de Extensão da Facimed ajudam estudantes a escolherem a profissão

Acadêmicos do 8º período de Psicologia da Facimed desenvolvem ações com adolescentes do ensino médio de Cacoal com o objetivo de orientá-los sobre a escolha da profissão

Desde o segundo semestre de 2016 os acadêmicos do 8º período de Psicologia da Facimed, vem desenvolvendo ações junto com estudantes do ensino médio de Cacoal com o objetivo de orientá-los sobre a escolha da profissão.

A disciplina Tópicos Especiais em Orientação Profissional, ministrada pela professora Uiara Diane Costa Lima e o projeto de extensão Linda Juventude, coordenado pelo professor e Coordenador do curso Cleber Lizardo de Assis, trabalham as frequentes dúvidas dos adolescentes do ensino médio que se encontram diante do dilema da escolha profissional.

Segundo pesquisas muitos jovens escolhem a carreira sem conhecer a profissão, isso leva os adolescentes aos sentimentos de angústias, ansiedades, medos e também crenças a respeito de si mesmo e do mundo profissional. As ações dos acadêmicos de Psicologia buscam orientar os adolescentes para a escolha certa da profissão. Neste ano as orientações continuam com o foco do autoconhecimento, sensibilização sobre a escolha profissional e informações sobre o mundo do trabalho.