Após conquista do diploma, egressa de Fisioterapia da Facimed é aprovada em 1º lugar em residência

Após conquista do diploma, egressa de Fisioterapia da Facimed é aprovada em 1º lugar em residência

Segundo Aline, o conhecimento que adquiriu durante a graduação foi fundamental para a aprovação no HEURO

A Fisioterapeuta Aline Arcari Santos, teve muito o que comemorar no fim do ano passado, além do diploma que recebeu da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) a egressa comemorou também 8 dias após receber o canudo, a aprovação na residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar (Urgência e Trauma) no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO).

Durante os 2 anos de residência, Aline atuará como Fisioterapeuta na sala vermelha semi-intensiva e clínicas medica e cirúrgica. “Minha expectativa é aprender muito, já que estarei em um grande hospital que recebe pessoas de vários municípios”, destacou.

Ainda segundo Aline, o conhecimento que adquiriu durante a graduação foi fundamental para a aprovação e conquista do 1º lugar na residência. “Estudei apenas 15 dias para a prova, a graduação, os conteúdos e os professores que tive durante o curso foram essenciais, já que não me preparei para a prova, garanti o 1º lugar entre 2 vagas disponíveis”, pontuou.

Após concluir a residência a Fisioterapeuta pretende continuar seguindo na área hospitalar e tentar um concurso público.