Coordenador de Psicologia da Facimed realiza palestra em evento da ABRAPEE

O IV Encontro Rondoniense de Psicologia Escolar-Educacional promovido pela ABRAPEE, tratou da relação entre saúde e educação, especialmente nos processos de escolarização

Aconteceu nos dias 24 e 26 de novembro, na capital Porto Velho, o IV Encontro Rondoniense de Psicologia Escolar-Educacional promovido pela ABRAPEE, que tratou da relação entre saúde e educação, especialmente nos processos de escolarização.

Na ocasião, o prof. Cleber Lizardo de Assis, coordenador do curso de Psicologia da Facimed palestrou no Fórum sobre Medicalização da Sociedade e da Educação, ao lado do representante do Conselho Regional de Psicologia, Psicólogo Deusdeth e da professora da USP Marilene Proença.

Em sua palestra, Lizardo de Assis refletiu sobre os riscos e limitações da prática excessiva da medicalização na sociedade, em especial de crianças e adolescentes, além de posturas terapêuticas mais adequadas que a onda da diagnose apressada e o uso desenfreado do medicamento.

O grupo formado pelas professoras Patrícia (FIMCA), Deusdeth (CRP), Proença (USP), Assis (FACIMED) e Iracema Tada (UNIR) propuseram o fortalecimento do Fórum sobre a Medicalização em outras cidades do estado de Rondônia, com evento previsto para o próximo semestre em Cacoal.

Para conhecer mais sobre o Fórum acesse o site: http://medicalizacao.org.br/