Curso de Enfermagem da Facimed cria Liga para atender à Comunidade

A LAEGO, já realizou palestras com crianças, gestantes e futuros pais nos municípios de Cacoal, Espigão D’Oeste e Ministro Andreazza

O objetivo da LAEGO (Liga Acadêmica de Enfermagem de Ginecologia e Obstetrícia) formada por 18 acadêmicos de Enfermagem e duas professoras, é o de promover cursos, simpósios para profissionais da saúde e principalmente o de oferecer atendimento à comunidade.

Para apresentar a Liga aos acadêmicos e a população em geral foi realizada o I Simpósio. Foram abordados temas como Violência Obstétrica, Parto Humanizado e o Ensino da Humanização no Parto no Curso de Graduação.

Antes mesmo da apresentação oficial da LAEGO, a liga já realizou palestras com crianças, gestantes e futuros pais nos municípios de Cacoal, Espigão D’Oeste e Ministro Andreazza. A função da LAEGO é levar conhecimento à população.

Durante o Simpósio foram entregues aos participantes 230 mudas de Ipê Rosa. “A LAEGO tem o objetivo não só de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o corpo, mas também o de cuidar do meio ambiente.  Hoje pensamos muito em evoluir e esquecemos onde vivemos. Se todos plantarem as mudas que receberam serão 230 árvores a mais no estado de Rondônia”. Completou a Presidente da LAEGO, Graciely dos Santos Luz.