Curso de Enfermagem realiza evento online sobre saúde mental para acadêmicos

Curso de Enfermagem realiza evento online sobre saúde mental para acadêmicos

O objetivo do evento foi trabalhar ferramentas pedagógicas e comportamentais para enfrentamento do distanciamento social

A atual pandemia de COVID-19 tem elevado o estresse e a sensações de medo e ansiedade da população. Dentre os diversos impasses gerados nesta crise mundial está a temática da saúde mental, e pensando no bem-estar dos acadêmicos de Enfermagem durante o período de isolamento social, o curso promoveu um evento online em parceria com o serviço de Apoio Psicopedagógico (SAPP) da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) com a palestra das Psicólogas Laís Lins e Jéssica Barbosa Santos. 
De acordo com a Coordenadora do curdo de Enfermagem, Teresinha Cícera Teodoro, o objetivo do evento foi trabalhar ferramentas pedagógicas e comportamentais para enfrentamento do distanciamento social. “A necessidade da realização do encontro online surgiu, mediante evidências da coordenação em que alguns estudantes estavam com dificuldades de enfrentamento psicossocial diante da pandemia, foram abordados com eles dicas de atividades em casa para cuidar da saúde mental”, destacou a coordenadora do curso de Enfermagem.