Docentes da Facimed participam de Oficina Pedagógica promovida pela instituição

Durante três dias professores e Coordenadores da Facimed participaram de encontros com diferentes temas de discussões e reflexões

Durante três dias professores e Coordenadores da Facimed participaram de encontros com diferentes temas de discussões e reflexões, como: A interpretação de texto, seus “quês” e “quens”, Estratégias Pedagógicas e também palestra sobre Autoestima e habilidade Social.

Segundo Cláudia Figur ministrante da oficina sobre interpretação de texto, é importante levantar a questão com os professores, de quem é a responsabilidade em ensinar a interpretação de texto, mesmo não sendo professores especialista da área.  “Nós temos a fala como professores da importância da leitura. Muitos têm a ideia que vem lá do ensino fundamental de que o papel da leitura e interpretação é do professor de Língua Portuguesa e isso quanto mais vai avançando mais essa ideia vai cristalizando, devemos repensar isso para que possamos ensinar e ter a prática da interpretação com nosso acadêmico, mesmo não sendo professor de Língua Portuguesa. Isso facilitará a vida do acadêmico quando ele for resumir textos para estudo, na interpretação de questões, tanto as do curso quanto na preparação no Enade e questões de concursos”. Destacou Figur