Egressas da Facimed são aprovadas em Residência

Egressas da Facimed são aprovadas em Residência

As Enfermeiras concluíram a graduação no ano passado e este ano já iniciaram a Residência

As Enfermeiras graduadas pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) Ana Carla Dias de Souza, Daiane Costa Pereira e Carine Thais Dias Santana foram aprovadas em Residência no início deste ano.

Ana que se formou em dezembro do ano passado foi aprovada na Residência em Enfermagem Obstétrica no Hospital Regional de Vilhena, ela que foi membro da Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia (LAEC) destacou a preparação para a prova. “Eu estudei bastante, o ensino que a faculdade me proporcionou me ajudou muito também. Durante esses 2 anos vou realizar atendimentos desde a gestante nos pré-natais de alto risco e baixo risco, assistência ao parto, ao recém-nascido e as mulheres que acabaram de dar à luz”, explicou.

Daiana também garantiu uma vaga na Residência em Enfermagem Obstétrica no Hospital Regional de Vilhena, formada em dezembro do ano passado, a Enfermeira conta que se identificou com a área de obstetrícia durante a participação como membro da Liga de Enfermagem de Ginecologia e Obstetrícia (LAEGO). “Durante a minha preparação eu tinha muitos materiais da parte específica, porque durante a minha participação na liga nós precisávamos dar palestras e orientar as pacientes, não tive nenhuma dificuldade com a parte específica, por isso foquei mais em estudar SUS”, disse.

Quem também já iniciou a residência este ano foi Carine, a Enfermeira conquistou uma vaga em Urgência e Trauma no HEURO de Cacoal. “Me formei no segundo semestre do ano passado, fui membro da LAEGO, esperei sair o edital e estudei em livros e vídeos, usei algumas matérias que eu tinha da faculdade. Vou atuar em vários setores, trabalhando com várias equipes dentro do hospital”, ressaltou.

A Residência caracteriza-se como treinamento em serviço e possibilita ao Enfermeiro o crescimento profissional por meio do aperfeiçoamento de habilidades técnicas a obtenção do título de especialista na área de escolha.