Egresso da Facimed é supervisor de uma das maiores empresas de nutrição animal do país, a Connan

Egresso da Facimed é supervisor de uma das maiores empresas de nutrição animal do país, a Connan

O Médico Veterinário vive o sonho profissional de trabalhar com a pecuária em Rondônia

Foi vivendo na fazenda que Diego Andrade Lima, começou a sonhar com a profissão de Médico Veterinário, a inspiração veio do pai, que trabalhava na compra e venda de gado e percorria diversas propriedades rurais. Em 2010 Diego deu o primeiro passo para a formação profissional, ingressou no curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), durante a graduação teve diversas oportunidades. “Trabalhei no setor de produção e confinamento de um importante grupo do estado de Rondônia, o Distriboi. Ali já me colocava na área de produção, seguimento que amo fazer na pecuária”, contou.

Após terminar a faculdade em 2014, o Médico Veterinário assumiu o cargo de Gestor Técnico do confinamento do grupo, o que fez Diego acreditar ainda mais que estava no caminho certo. “Foi muito importante para mim, pois ali pude atuar com a teoria e a prática, tudo que mais gostava de fazer. Depois de dois anos tive uma proposta de trabalhar na área comercial de uma empresa regional, o que me abriu portas para receber propostas de empresas nacionais”, destacou.

Foi aí que Diego conseguiu uma vaga na Connan, uma das maiores empresas de nutrição animal do país, hoje ele atua como supervisor na empresa e tem a missão de levar aos representantes e clientes o hábito de fazer da fazenda uma fábrica, seja ela de carne ou leite. “Temos que buscar ao máximo a sustentabilidade da pecuária e meu trabalho é tentar passar um pouco do que sei e auxiliar o pecuarista alcançar lucratividade”, disse.

Para o Médico Veterinário a Facimed foi fundamental para as conquistas profissionais. “A instituição foi de suma importância para que o meu sonho fosse concretizado. A instituição me ofereceu ensino de qualidade e excelentes professores que me ensinaram e me orientaram a ser um profissional ético e de qualidade”, finalizou.

Os filhos João Lucas e Gabriel, desde pequenos já se inspiram no trabalho do pai