Egresso de Enfermagem da Facimed conquista vaga no maior hospital pediátrico do país

Egresso de Enfermagem da Facimed conquista vaga no maior hospital pediátrico do país

Mateus ocupa a importante função de Enfermeiro Trainee no setor de Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe

Quando se ingressa numa faculdade, junto com aquele frio na barriga de começar algo novo, vem também nessa bagagem muitos sonhos, o desejo de se tornar um profissional de sucesso, de alcançar os objetivos profissionais e a busca pela independência financeira. A rotina de estudos é intensa, além de dar conta de várias disciplinas por semestre ainda tem estágios e aquele trabalho de conclusão de curso que deixa a maioria com os nervos à flor da pele, mas quando tudo isso passa, percebemos que todo o esforço foi válido e a recompensa não demora a chegar, no caso do egresso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) Mateus Weslei Oliveira Gomes, chegou logo após a conclusão da graduação. “Assim que colei grau me mudei para Curitiba no Paraná, durante a graduação sempre conversava com alguns professores sobre a mudança para outro estado e eles sempre incentivaram, chegando na capital curitibana comecei a procurar trabalho, após 1 mês de formado entrei no processo seletivo do Hospital Pequeno Príncipe”, contou.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, são 370 leitos, sendo 60 de UTI. Por ano, realiza 311 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 23 mil internações e 20 mil cirurgias. Destina aproximadamente 70% da capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Mateus, ele passou por 4 etapas avaliativas após a seleção do currículo até a conquista da vaga, hoje ele ocupa a importante função de Enfermeiro Trainee no setor de Transplante de Medula Óssea. “ Trabalhar aqui é maravilhoso, é um hospital de referência nacional no tratamento de crianças e adolescentes. Temos uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional, além de toda estrutura que o hospital oferece”, explicou.

O Enfermeiro ainda destaca a importância da instituição na formação acadêmica e na realização profissional. “ Estudar na Facimed foi uma experiência incrível, a faculdade oferece todo suporte ao acadêmico, professores, laboratórios, material, tudo que precisamos para uma formação de excelência. Também participei da Liga Acadêmica de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia (LAEGO) que contribuiu muito no meu conhecimento profissional e até no crescimento pessoal”, disse.

Além do trabalho, Mateus segue firme na profissionalização, hoje o Enfermeiro faz especialização em Oncologia e Hematologia e busca crescer na área. O exemplo de Mateus mostra que todo esforço vale a pena quando se acredita na formação de profissionais de qualidade e no futuro promissor de cada um que se dedica na busca de um sonho.