Egressos da Facimed retornam como docentes especializados à instituição

Hoje, 15% do corpo docente da Facimed são de egressos.

Sabe aquele velho ditado: o bom filho a casa torna? Pois é, na Facimed os egressos da instituição tem se formado, se especializado e retornado a instituição para oferecer aos acadêmicos ensino de qualidade. Hoje, 15% do corpo docente da Facimed são de egressos.  A Facimed tem o orgulho de acolher em seu corpo docente vários acadêmicos graduados na Instituição. São mestres, doutores, que não satisfeitos em fazerem parte da história da faculdade como estudantes, retornam a casa como docentes qualificados e relatam o profundo orgulho e satisfação de continuarem a fazer parte da Facimed, agora, como profissionais.

Um belo exemplo é o caso da Farmacêutica, Valquíria Lenzi, egressa da instituição e que hoje ocupa o cargo de Coordenadora do curso de Farmácia. “É uma honra ser professora e coordenadora do curso na Instituição em que me formei, cada dia que passa temos a certeza que a Facimed, forma profissionais de excelência para o mercado de trabalho, prova disso somos nós egressos, que estamos aqui atuando na docência e em vários âmbitos do curso”. Destacou Valquíria.

Em 2017, Juliana Melo Gonçalves, egressa do curso de Odontologia, chega para somar. Ela se formou em 2015 e fez pós- graduação na Universidade de São Paulo (USP). Na Facimed, Juliana ministrará a disciplina de Odontopediatria. “É muito gratificante voltar à instituição, agora como professora. Isso comprova que a Facimed acredita e valoriza seus alunos. É uma oportunidade de também retribuir tudo que aprendi aqui. É bom lembrar também que é muito importante para o profissional não parar de se aperfeiçoar. É assim que as boas oportunidades aparecem”, concluiu.