Egressos de Ciências Biológicas da Facimed são aprovados no Mestrado e Doutorado

Frequentemente egressos da Facimed têm sido aprovados em Mestrados e Doutorados em Rondônia e em outros estados brasileiros

Pela concorrência do mercado de trabalho se torna cada vez mais necessário a busca de um diferencial na carreira, quanto mais qualificações e conhecimento o profissional obtiver mais chances de ter um bom emprego ele terá.

 Frequentemente egressos da Facimed têm sido aprovados em Mestrados e Doutorados em Rondônia e em outros estados brasileiros. Thatiane Martins da Costa se formou na Facimed no ano passado, a egressa foi aprovada em 5º lugar de um total de 22 vagas no Mestrado do Programa de Ciências Ambientais da Universidade do estado do Mato Grosso (UNEMAT).

Thatiane conta que se preparou durante a graduação para fazer o processo seletivo do Mestrado. “Durante a graduação o profissionalismo dos professores da Facimed, me motivou a buscar essa modalidade de especialização. E não apenas isso, mas a atenção e amizade com que cada um dos docentes dedicou aos acadêmicos em suas orientações, tudo isso foi determinante para minha escolha em buscar ingressar no Mestrado. O apoio e o exemplo vindo de outros colegas também egressos da Facimed que decidiram dar continuidade na formação acadêmico/profissional foram fatores de muita motivação”. Destacou a Bióloga que quer se dedicar totalmente ao Mestrado, já pensando no Doutorado.

Almério Câmara Gusmão também é Biólogo formado pela Facimed no ano de 2010, o professor da rede pública do estado de Rondônia também é Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). No ano passado foi aprovado no Doutorado da Rede Bionorte da Universidade Federal do Amazonas (Bionorte/UFAM). O tema da pesquisa é sobre a Biogeografia de Callicebus cinerascens e vulnerabilidade com as mudanças climáticas. Segundo ele, a Facimed contribuiu para a chegada até o Doutorado. “Foi a instituição que permitiu que eu continuasse meus estudos. Eu tive ótimos professores durante a graduação e sempre fui motivado a ser pesquisador e professor”. Afirmou.

 Almério possui vários artigos publicados com afiliações da Facimed. A expectativa do futuro Doutor agora, é desenvolver a pesquisa e compartilhar a aprendizagem com seus alunos e demais pessoas.