Enfermagem da Facimed é destaque em aprovações em concurso público

Enfermagem da Facimed é destaque em aprovações em concurso público

Acadêmicos e egressos do curso conquistam vagas em diversas cidades de Rondônia

O curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) tem se destacado em aprovações em concursos públicos de egressos e acadêmicos, um exemplo disso, é a estudante Raquel Batista Verly, que ainda na graduação, foi aprovada no concurso do município de Alvorada Do Oeste. Raquel destaca que o estágio da faculdade foi fundamental para a conquista da vaga. “ Eu não fiz cursinho, estudei pelo conteúdo passado pela Facimed, a fase do estágio nas Unidades Básicas de saúde foi muito importante, pois a professora Sheila cobrava muito os cadernos de atenção básica e esclarecia tudo, além das discussões que ela promovia. Muitos desses conteúdos caíram na prova”, explicou.

Bruna Lourraine da Rocha Ebert, egressa da Facimed, formada em 2017, foi aprovada nos concursos do município de São Francisco do Guaporé, convocada no concurso de Espigão D´Oeste e no da Secretaria Estadual de Saúde. “Atribuo minhas aprovações ao esforço e dedicação em estudos para concursos. Ter sido graduada pela Facimed também contribuiu muito para meu aprendizado, só tenho a agradecer aos docentes desta instituição por toda dedicação e carinho que tem com os estudantes”, afirmou Bruna.

Kennia Inácio Martins, também é uma das egressas que coleciona aprovações em concursos, ela se formou em 2018 na instituição, mas mesmo antes disso em 2017, teve a primeira aprovação em Rolim de Moura, logo depois também em Ji-Paraná. A Enfermeira atribui o conhecimento adquirido ao longo da vida acadêmica as conquistas profissionais. “A Facimed, possui um corpo docente maravilhoso e capacitado para a graduação dos acadêmicos. Sou agradecida aos mestres, que tanto me cobraram e me capacitaram.  Mais grata ainda a Coordenadora da época, Ana Célia Cavalcante, que não me deixou desistir”, pontuou.

Kennia atualmente está lotada no Centro Cirúrgico de Hospital Municipal João Amélio da Silva em Rolim de Moura.