Facimed faz atendimento gratuito à crianças carentes de Espigão D’Oeste

Facimed já atendeu mais de 500 crianças do Projeto Rangel

A Clínica Odontológica da Facimed ficou toda colorida de balões, o ambiente enfeitado era para receber e atender as crianças do projeto Rangel do município de Espigão D’Oeste. Desde 2008 a parceria entre Facimed e a associação AMORE vêm transformando os sorrisos de crianças. Acadêmicos de Odontologia da Facimed fazem tratamento completo de restauração, canal, limpeza, radiografia, orientação sobre saúde bucal, trabalho de preservação e preventivo.

Segundo a professora do curso Kátia Lopes, é comum encontrar no projeto crianças que nunca foram ao dentista antes. “Elas chegam aqui na Clínica com dentes careados, com medo, pois nunca foram ao dentista antes. Muitas delas dividem a mesma escova de dente com o resto da família, mas com o atendimento elas vão relaxando e aprendendo a forma correta de escovação.  Contou.


Desde a parceria, a Facimed já atendeu mais de 500 crianças. Para a presidente da associação AMORE, Luzia Da Silva, o tratamento odontológico oferecido pela instituição é essencial para a saúde bucal das crianças. “Se não fosse a Facimed, essas crianças não teriam recurso nenhum para irem ao dentista, sabemos que os tratamentos são caros. Aqui elas encontram além de cuidados, muito amor e dedicação por parte dos acadêmicos que os recebem”. Destacou Luzia.