Facimed incentiva pedreiro a realizar sonho de ser Educador Físico

Aos 42 anos Normi agora é graduado no curso de Educação Física da Facimed e no próximo mês se “aposenta” da profissão de pedreiro para começar a viver o grande sonho

Há mais de 10 anos a Facimed vem transformando sonhos em realidade, tornando possível o desejo de muita gente em ter uma graduação. A história de sucesso e perseverança de Normi Lima serve como exemplo para que nunca se desista dos sonhos, ainda mais quando se trata de conhecimento. Desde muito pequeno assim como tantas outras crianças Normi vivia a paixão pelo esporte, apesar da pouca idade o garoto já sabia o que queria, e não era se tornar um jogador de futebol, mas sim estar à frente deles, como treinador e educador físico. Os anos foram passando e com as dificuldades que encontrava pelo caminho o sonho foi ficando para trás, mas as oportunidades na construção civil foram abrindo as portas, Normi se tornou pedreiro, mas o amor pelo esporte sempre permaneceu. Em Alvorada D’Oeste ele teve a oportunidade de ser técnico de um time de futebol pela primeira vez, em Cacoal foi monitor na AMEC (Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal) e roupeiro do União Cacoalense. O trabalho muitas vezes voluntário era sempre conciliado com o “ganha pão” na Construção Civil. “Às vezes estava cansado do trabalho na construção, mas nunca desanimava, sempre arrumava tempo para estar envolvido de alguma forma com alguma atividade esportiva”. Comentou

O bom trabalho e a dedicação de Normi no esporte chamou a atenção e aos 38 anos ele enfim conseguiu dar início ao sonho antigo mas jamais esquecido de cursar Educação Física. “Foi graças a Facimed e meu esforço que consegui alcançar um dos meus objetivos, eu não tinha condições para pagar todo o curso, foi aí então, por intermédio do professor Weliton Nunes que já conhecia meu trabalho, que consegui o bolsa atleta oferecido pela Facimed”. Destacou.

 Hoje já são vários os atletas beneficiados com os 50 por cento do bolsa atleta da Facimed. Normi aproveitou a oportunidade e fez bonito na instituição, junto com a Facimed ele trouxe para a instituição diversas conquistas como o título de primeiro lugar no JIR 2014 e diversas outras medalhas nos Jogos Universitários e Jogos Abertos de Cacoal.

Aos 42 anos Normi agora é graduado no curso de Educação Física da Facimed e no próximo mês se “aposenta” da profissão de pedreiro para começar a viver o grande sonho, o Educador Físico foi convidado para ser treinador de base do futebol do município. “Sempre insisti no meu sonho, no que eu queria, hoje posso dizer que todo meu esforço valeu a pena, agarrei com todas as forças as oportunidades que a vida me deu, pude terminar o curso de Educação Física na Facimed e me tornar o que eu sempre quis desde menino quando saí do Paraná. Não tem idade e nem hora para nos tornarmos o que realmente desejamos ser”.