Facimed oferece Pré-Natal para homens

Por meio de orientações, os acadêmicos de Enfermagem mostram aos pais como é importante a figura paterna durante a gestação da mulher

Engana-se quem pensa que o homem não deseja acompanhar o Pré-natal da esposa. Segundo a Professora e Enfermeira Terezinha Cícera, eles têm o direito de entrar na sala de consulta junto com a gestante. Com o intuito de informar esses futuros pais, acadêmicos de Enfermagem da Facimed sobre orientação da Enfermeira estão realizando um trabalho de orientação na Unidade Básica de Saúde Luiz Moreira.

O Pré-natal para homens, tem o objetivo de tirar todas as dúvidas, principalmente dos pais de primeira viagem. Os acadêmicos mostram como é importante a figura paterna também durante a gestação, pois com o apoio do companheiro a mulher pode se sentir mais segura. Durante os encontros são abordado assuntos como, licença paternidade, parto, amamentação, higienização e banho. Para a acadêmica do 8º período de Enfermagem, Patrícia de Oliveira Santos, o Pré-Natal do homem também é uma estratégia para que eles venham mais vezes nas unidades básicas para cuidar da saúde. “Queremos englobar o pai em todo o processo da mãe, ele vindo na UBS acaba ficando mais acessível para fazer o teste rápido, acompanhamento de hipertensão, diabetes, essas doenças crônicas. Com a vinda de uma criança, os pais ficam mais acessíveis para cuidar da saúde deles”. Destacou. As ações sociais dos Acadêmicos fazem parte da Liga Acadêmica de Enfermagem Ginecologia e Obstetrícia.