Facimed realiza a I Semana das Engenharias

Durante os 4 dias acadêmicos de Engenharia Elétrica e Civil participam de palestras, minicursos e visitas técnicas

Acadêmicos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil estão participando da I Semana das Engenharias da Facimed. Durante o evento são oferecidos aos futuros engenheiros palestras com diferentes temas, como:  O CREA-RO (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia), Obras Públicas, oportunidades de Energia Solar em Rondônia, importância da Pós-Graduação e Ensaios não Destrutivos por Ultra-som, apresentação de projetos Arduino-APIS e Iluminação Led e tendências de mercado. Os acadêmicos participam também durante esses 4 dias de minicursos e visitas Técnicas.

Para o Engenheiro Civil e Mantenedor da Facimed Nelson Mangueira, a semana fortalece a marca da Facimed quanto instituição de ensino na área técnica e das engenharias, além de enriquecer na formação dos acadêmicos. “Para eles que ainda estão no início da formação acadêmica é de extrema importância essa interação com profissionais de fora, que vêm contribuir para formação de excelentes profissionais.

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica professor Me.Sérgio Nazario e o Coordenador de Engenharia Civil Professor Esp. José Ricardo, o objetivo da Semana das Engenharias é contemplar a união entre meio acadêmico e meio profissional o que vem somar com o conhecimento que é ensinado em sala de aula.

O Engenheiro Civil Juscelino Bellincanta foi um dos palestrantes que abordou o tema sobre obras públicas. Segundo o Engenheiro, é importante que o profissional da área traga aos estudantes a experiência da vida profissional. “Deixei à eles alguns caminhos fundamentais do conhecimento, experiência e da capacidade que todo bom Engenheiro deve trilhar”. Destacou