Facimed realiza a II Feira de Empreendedorismo

Durante a feira foram oferecidas comidas feitas com produtos típicos da região Norte

Quem passou pelo auditório da Facimed durante a II Feira de empreendedorismo não resistiu as deliciosas comidas oferecidas nos 9 stands, todas feitas com produtos típicos da região norte, derivados do açaí, soja, café, leite, peixe, entre outros.

A feira surgiu de um projeto da disciplina de empreendedorismo e também da disciplina de marketing, unindo as duas os acadêmicos de administração e ciências contábeis da Facimed tiveram que trabalhar duro para elaborar desde o plano de negócios das empresas até o balanço final dos lucros. “Nos saímos da sala de aula e colocamos os acadêmicos na prática e exatamente neste momento que tiramos aquele questionamento que tudo que se vê na teoria é utilizado na prática. Hoje eles têm a oportunidade de vivenciar desde a montagem do layout da empresa até a comercialização do produto e isso só terá um fim em sala de aula quando será verificado os lucros. Explicou a professora Luzia Lima Ribeiro.

Foram 45 dias trabalhando, analisando e estudando para que tudo saísse como planejado, os acadêmicos também tiveram que usar a criatividade para atrair clientes e é claro oferecer produtos de qualidade já que o evento era voltado à gastronomia. O trabalho em equipe e a dedicação dos acadêmicos fizeram da feira um sucesso. “ Esse trabalho antecipa a situação do mercado de trabalho e também possibilita eles trabalharem em equipe, questão de organização, interação e atendimento ao público. Aqui eles conseguem ver o que os clientes gostam mais, se a apresentação precisa melhorar ou não, eles vão trabalhando as características do empreendedor que dentro de sala de aula é mais difícil”. Completou a professora Andressa Masiero.

Para os acadêmicos de administração e ciências contábeis Jeime Alves e Vitor da Silva a feira foi um desafio vencido. Segundo eles as estratégias deram tão certo que todo mundo que visitou o evento saiu com um gostinho de quero mais. ­