Facimed realiza XI semana de Educação Física

A semana reuniu temas como ritmo, treinamento para corredores e treinamento funcional

A XI semana de Educação Física da Facimed reuniu renomados profissionais da área. Durante os seis dias foram abordados temas importantes para a formação dos acadêmicos.  Logo na abertura o pessoal teve que mexer o corpo e entrar no ritmo com o professor José Anchieta. O ritmo do Batucalê contagiou quem estava no Ginásio Poliesportivo da Facimed. “Quem trabalha com atividade física tem na música uma ferramenta muito poderosa, se consegue trabalhar com elementos corporais significativos, ritmo, coordenação motora, naturalidade, expressividade e expressão corporal também ajuda o individuo a vencer a timidez. O educador físico dominando essa ferramenta tem mais sucesso para alcançar os objetivos pedagógicos, isso não só na dança, no desporto também, tem muitos técnicos que trabalham a parte física em cima de partituras musicais”. Contou professor Anchieta

 Professor Dr. Christiano Bertoldo mostrou aos acadêmicos na teoria e na prática a forma correta de fazer uma prescrição e o treinamento de corredores. “O número de praticantes de corrida cresceu substancialmente no Brasil e aí está a grande dificuldade dos profissionais, como prescrever aos corredores com base científica e de forma prática. Tratei de alguns aspectos metodológicos do exercício voltado para os corredores, falei da musculação como preventivo para lesões em corredores e alguns mitos e paradigmas como qual o melhor calçado para utilizar, se as meias de compressões são realmente efetivas. “ Destacou Bertoldo.

Para finalizar a semana marcada por conhecimento e novas informações o Professor Kenji Takahashi falou sobre treinamento funcional que se baseia nos movimentos naturais do ser humano como pular, correr, girar, trazendo novas técnicas para a prática dos exercícios.