Facimed se classifica para a Conferência Norte do JUBs

A próxima fase acontece em Belém entre os dias 2 a 7 de julho

O time de voleibol da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), já tem muito o que comemorar, eles conquistaram em Porto Velho, a vaga para representar Rondônia na Conferência Norte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que vai acontecer em Belém-PA entre os dias 2 a 7 de julho. A Facimed disputou a vaga contra a Universidade Estadual de Rondônia (UNIR) no melhor de 3, com resultados de 3 sets a 0 e 3 sets a 1.
A expectativa do técnico, César Ricardo Lamp é boa em relação ao desempenho do time. “O primeiro desafio já conquistamos, os meninos estão treinando muito, já que vamos encontrar em Belém equipes com um nível diferenciado”, destacou o Coordenador de Educação Física.

Este ano o JUBs veio com mudanças, antes, os times e atletas eram classificados a partir das etapas regionais ou nacionais, agora, será feito de acordo com a fase estadual, pois no novo formato, as Federações Universitárias Estaduais fizeram o JUBs estadual como primeira classificatória para o JUBs fase final. 

Por meio das competições estaduais, foram classificadas as Instituições de Ensino Superior que competirão nas Conferências Norte, Nordeste, Central e Sul. Os 3 primeiros colocados em cada Conferência nas modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol disputarão a fase final do JUBs em Maringá-PR, entre os dias 4 a 11 de novembro.