Facimed sedia 10º Congresso Rondoniense de Fisioterapia

Acadêmicos e profissionais de Fisioterapia de 11 faculdades de Rondônia e do Acre participam do evento

A Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) recebe durante toda esta semana, (05 a 08 de junho), acadêmicos e profissionais de Fisioterapia de 11 faculdades de Rondônia e do Acre, além da presença de membros do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito).

O Congresso tem o objetivo de agregar conhecimento e fortalecer a profissão. O representante do Crefito 9 que abrange as regiões dos estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso, Rayfran Alab, destacou a importância de levar o nome da Fisioterapia para todos os lugares. “Nós estamos levantando uma bandeira da qual já se vem trabalhando há muito tempo.  A ideia é que com o congresso os acadêmicos possam ter uma mente mais aberta sobre os atuais temas. A Fisioterapia está bem evoluída, temos grandes profissionais, pesquisadores, professores, Doutores e pós Doutores em Fisioterapia. A região norte não deixa nada a desejar para outras regiões do país”, disse.

O último Congresso Rondoniense de Fisioterapia aconteceu em 2013, a ideia de voltar com o evento surgiu da união do coordenador do curso da Facimed e de outras instituições do estado. “É um privilégio estar reativando este congresso, o esforço em conjunto com outros coordenadores no fez realizar a décima edição, com palestrantes renomados e minicursos das mais diversas áreas da Fisioterapia”, contou Márcio Akio.