Facimed sedia o I Simpósio e Fórum Esportivo de Cacoal

Instituição é uma das empresas do município que mais incentiva e apoia o esporte na cidade e região

Sempre apoiando e incentivando o esporte no município, a Facimed abriu suas portas para a realização do I Simpósio e Fórum Esportivo de Cacoal. Durante o encontro que reuniu acadêmicos atletas, profissionais em Educação Física, dirigentes e promotores esportivos foi debatido sobre a Lei municipal do esporte, esporte participativo, de rendimento e Lazer. Entre os palestrantes o Coordenador do curso de Educação Física da Facimed professor Me. Cesar Ricardo Lamp, abordou o tema sobre a importância da preparação física no esporte e a professora Mª. Ana Rúbia Barbosa sobre as Fases da prática esportiva.

 Durante o Simpósio houve também a premiação dos Jogos Abertos de Cacoal e o reconhecimento de entidades apoiadoras do esporte na cidade. “A Facimed foi o nosso grande suporte, não só neste ano, mas nos 8 anos da minha gestão à frente da Autarquia. Tivemos na instituição uma grande parceira com a viabilização de recursos, de estrutura, parceria nos ginásios e na participação dos jogos universitários. É com alegria que nós temos a Facimed como uma grande parceira da instituição AMEC, nada mais justo que encerrarmos este ciclo em um espaço maravilhoso como o da Facimed”. Ressaltou Romeu Moreira, Diretor da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal.

Além de receber o troféu de empresa apoiadora do esporte, a Facimed foi destaque com atletas e treinadores de equipes, a instituição ficou em 2º lugar na classificação geral da competição. O dirigente da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) Rodnei Paes, destacou a importância do curso de Educação Física para o esporte de Rondônia. “A Facimed tem um ótimo curso de educação física que contribui na formação de profissionais da área e que ajudam no rendimento do esporte”. Destacou

A Facimed oferece também aos acadêmicos do curso de Educação Física o bolsa atleta com descontos de 50 % nas mensalidades.  O professor e Presidente do Conselho Municipal do Esporte e Lazer de Cacoal (COMEL) Weliton Nunes, destacou a parceria entre Facimed e Autarquia. “Hoje muitos dos acadêmicos de Educação Física da Instituição conseguem custear a faculdade com recurso advindo da monitoria ou de alguma função que é exercida dentro da AMEC, isso é um motivo de orgulho porque foi contemplado dentro de uma proposta que é da nova lei da AMEC, que pede para que funcionários que vão exercer funções dentro da AMEC sejam formados ou estejam em formação, isso na verdade valoriza muito o trabalho da Facimed, é um reconhecimento pelo profissionalismo”.  Afirmou.