Formada pela Facimed, Enfermeira é aprovada em Mestrado

Formada pela Facimed, Enfermeira é aprovada em Mestrado

A aprovação foi no Mestrado Profissional em Saúde da Família, que é oferecido por uma rede nacional constituída por 22 instituições públicas de ensino superior e lideradas pela Fundação Oswaldo Cruz

A aprovação no Mestrado já era um grande desejo desde a graduação, quando Jessíca Reco Cruz, se tornou acadêmica do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) onde se formou em 2013.

No ano seguinte, ela teve a oportunidade de ser Gerente de Campo de Pesquisa do projeto de Atenção à Saúde para Hanseníase em áreas de alta endemicidade nos estados de Rondônia, Tocantins e Bahia, conquistando bolsa do CNPq em 2014. “Neste período participei de oficinas voltadas para a iniciação científica, conclui congresso científico onde publiquei meu primeiro trabalho e aprofundei meus estudos sobre Hanseníase. Essa experiência levou-me para a área de ensino e pesquisa, sendo fundamental para a consolidação dos meus interesses no ensino, pesquisa e docência”, explicou.

Desde então a Enfermeira buscou sempre caminhar na linha da pesquisa e continuar sua formação profissional. Ao longo dos anos foi colecionando conquistas, na especialização é formada em Didática do Ensino Superior pela Facimed e atualmente cursa Enfermagem em Neonatologia e Pediatria. Jéssica também é concursada e atua na rede pública de saúde nos municípios de Cacoal e Ji-Paraná.

A realização do sonho do Mestrado veio este ano, apaixonada pela pesquisa científica, a Enfermeira foi aprovada no Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE), que é oferecido por uma rede nacional constituída por 22 instituições públicas de ensino superior e lideradas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  A Enfermeira desenvolverá sua pesquisa no Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD) - Fiocruz Amazônia. “ A Facimed foi fundamental na minha carreira profissional, desde a minha graduação, depois a pós-graduação, os anos atuando com docente na instituição e agora como preceptora foram de extrema importância para esse momento que vivo hoje.  Meus professores e depois colegas de trabalho sempre foram minha inspiração. Me motivaram a continuar me dedicando aos estudos e a buscar mais. Eu me sinto muito grata a toda a bagagem que a Facimed me proporcionou”, destacou.