Laego orienta gestantes na Unidade Básica de Saúde São Marcos

Laego orienta gestantes na Unidade Básica de Saúde São Marcos

Os estudantes puderam orientar sobre os primeiros cuidados após o nascimento do bebê, aleitamento materno e contraceptivos

As gestantes que fazem pré-natal na Unidade Básica de Saúde do bairro São Marcos em Cacoal, tiveram um momento muito especial junto com os membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia da Facimed (LAEGO). No 2º encontro de gestantes organizado pela liga acadêmica, os estudantes puderam orientar as mulheres sobre os primeiros cuidados após o nascimento do bebê, aleitamento materno e contraceptivos.

Para as ligantes participantes do encontro Weslyne Bressan, Keila Lipke, Cristina do Carmo e Izabela Beatriz, as orientações são importantes para as gestantes, pois o período pré-natal é uma época de preparação física e psicológica para o parto. Encontros de gestantes possibilitam também a troca de experiências e conhecimentos, informações sobre diferentes vivências são trocadas entre as mulheres com a orientação dos estudantes de Enfermagem. Ao final do encontro houve ainda uma confraternização e entrega de mini kits.