Medicina da Facimed faz ação comunitária e atendimento à domicilio em Cacoal

Os atendimentos ajudam amenizar as demandas inerentes ao município relacionadas à saúde

O projeto Medicina na Comunidade, vem contribuindo para a saúde da população do município. Acadêmicos de Medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) promovem ações comunitárias articuladas, por meio da disciplina de interação comunitária, de forma a equacionar os problemas sociais, reduzir a exclusão e as disparidades regionais, colocando a serviço da sociedade o conhecimento que é produzido na faculdade pelos estudantes.

“A extensão universitária é um processo educativo, cultural e científico, que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável, possibilitando uma relação transformadora entre faculdade e sociedade. Nesse contexto, a Facimed tem como objetivo promover as ações proporcionaram benefícios tanto aos acadêmicos do curso de Medicina quanto à comunidade local, a partir das atividades desenvolvidas, ampliando o espaço de aprendizado oferecido pela instituição na formação acadêmica “, explicou a enfermeira e professora da disciplina de interação comunitária, Mariana Kely Diniz Gomes de Lima.

Os atendimentos ajudam amenizar as demandas inerentes ao município relacionadas à saúde. Pesquisar, aprender sobre temas relacionados e estender o conhecimento adquirido à comunidade é a que sustenta a formação acadêmica nas mais modernas metodologias de ensino. O projeto também conta com o atendimento da médica Andressa Barreto, que junto com os acadêmicos fazem as vistas domiciliares, prescrevendo tratamentos.