Medicina da Facimed vacina e orienta idosos na ABIC

A ação faz parte do projeto da disciplina de Interação Comunitária do curso

Acadêmicos do 5º período de Medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), estiveram na Associação Beneficente dos Idosos de Cacoal (ABIC), para imunizar aproximadamente 200 pessoas com idade acima de 60 anos na campanha de vacinação contra a gripe. Os Idosos fazem parte dos grupos prioritários da campanha.

Helena Valenga Vieira, 64, é frequentadora da ABIC há 11 anos, para ela poder se vacinar no local onde se diverti é uma ótima oportunidade. “É muito bom poder dançar e ao mesmo tempo conseguir se vacinar contra a gripe, além da imunização também posso tirar várias dúvidas com os acadêmicos em relação a minha saúde”, contou a aposentada.

A vacinação na ABIC faz parte do projeto da disciplina de Interação Comunitária do curso de Medicina da Facimed. “Através desta matéria da faculdade, podemos contribuir com a saúde da sociedade. Os idosos, por exemplo, são mais suscetíveis ao vírus da gripe, por isso a vacinação é fundamental para o bem-estar deles, estamos na ABIC para orienta-los sobre a importância de se vacinar e também de cuidar da saúde”, destacou o acadêmico Lucas Rodrigues Corá. A ação também contou com a parceria de servidoras da Unidade Básica de Saúde Nova Esperança.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe vai até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.