Medicina Facimed é nota 4 na avaliação do MEC

A nota 4 de Medicina da instituição, representa avanços significativos na qualidade do curso, que é oferecido pela Facimed há 10 anos

O curso de Medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal- Facimed, recebeu nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A visita da Comissão Técnica do MEC aconteceu entre os dias 3 e 6 de Maio. Durante os três dias, o curso foi avaliado nas dimensões de Organização Didático-Pedagógica, Corpo Social, Infraestrutura e seus respectivos indicadores de qualidade.
A avaliação do MEC tem escala de conceito de 1 a 5, a nota 4 de Medicina da instituição, representa avanços significativos na qualidade do curso, que é oferecido pela Facimed há 10 anos.

“A conquista, comprova o comprometimento de toda uma equipe, e a importância do curso para a comunidade local e em todo Estado, além de uma metodologia adequada à realidade nacional nos aspetos teóricos e práticos”. Afirma a Presidente da Facimed, Sandra Marques.

A nota 4 no curso de Medicina é mais um resultado positivo conquistado pela Facimed neste ano, já que no mês de março foi divulgada a média de 97,4 alcançada pelos acadêmicos de Medicina da instituição na primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem). A instituição superou a média de toda a região norte do País.