Professoras da Facimed publicam capítulos em livro sobre Meio Ambiente e Educação

As autoras abordaram sobre o espaço da intelectualidade e da formação continuada do ensino superior

As docentes da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Claudia Cleomar Ximenes e Rosana Nunes, escreveram dois capítulos do livro Meio Ambiente e Educação.

No capítulo III da obra, as autoras abordaram sobre o espaço da intelectualidade instituições de ensino superior no contexto educacional. “ A temática ambiental no contexto da educação e a sua relação com a natureza se insere no cotidiano acadêmico para a compreensão da importância do Meio Ambiente para o ser humano. Estas relações e compreensão tornam-se diferenciais no processo de ensino-aprendizagem”, conta Rosana.

O capítulo IV trata sobre o espaço da formação continuada docentes do ensino superior na construção de saberes. “ A contextualização do espaço agrega valores à docência, complementando o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. A formação continuada congrega a construção de saberes pedagógicos e ambientais aliados a metodologias e técnicas mais propícias e diferenciadas em relação ao desempenho docente”, destaca Cláudia.