Projeto de extensão de acadêmicos de Enfermagem sobre COVID-19 é publicado pelo Ministério da Saúde

Projeto de extensão de acadêmicos de Enfermagem sobre COVID-19 é publicado pelo Ministério da Saúde

O trabalho foi o único de todo o Estado de Rondônia a ser selecionado e publicado pelo orgão

O Ministério da Saúde abriu edital para projetos de enfrentamento na prevenção contra a COVID-19. Em todo o Estado de Rondônia o único selecionado e publicado foi o Trabalho de Extensão: Educação em saúde para prevenção da COVID-19 em cidadãos que buscam o auxílio emergencial na Amazônia Ocidental, desenvolvido pelos estudantes do primeiro período do curso de Enfermagem da Facimed, sob a orientação da coordenadora do curso, professora Teresinha Cícera Teodoro. Sabendo que a ciência tem sido fundamental na atuação contra o vírus, os estudantes tiveram a oportunidade de terem o primeiro contato com trabalhos científicos, além, de proporcionar a população de Cacoal educação em saúde.

Divididos em pequenos grupos e seguindo todas as orientações de segurança, os acadêmicos produziram materiais educativos, como panfletos e banners, informando sobre a prevenção da COVID-19. “Informamos a comunidade de uma maneira mais dinâmica. Foi o nosso primeiro contato com trabalhos científicos, nós ficamos gratos pela oportunidade que nos foi oferecida, nós conseguimos ver o trabalho de graduação de uma forma diferente”, contou a acadêmica Déliz Adrianny Kester dos Santos.

O curso de Enfermagem da Facimed tem se destacado no envolvimento de diversas ações durante a pandemia.  Segundo a coordenadora Teresinha, o incentivo na participação de projetos de extensão agrega conhecimentos em várias áreas de atuação e desperta no estudante o interesse pela iniciação cientifica e contribui no controle da pandemia.

O link do trabalho pode ser conferido aqui