Psicologia da UniFacimed tem 4 trabalhos aceitos em Congresso Nacional

Psicologia da UniFacimed tem 4 trabalhos aceitos em Congresso Nacional

A apresentação das pesquisas, certifica o esforço, a dedicação e o nível de conhecimento oferecido pela Universidade

Considerando o cenário de pandemia, este ano a edição do IX Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CBPOT), foi totalmente realizado de forma online, entre os dias 05 a 14 de novembro, dentro de uma plataforma interativa e intuitiva para facilitar a experiência dos participantes.

O curso de Psicologia da UniFacimed, teve 4 trabalhos aceitos no evento, a Universidade foi representada pela psicóloga e professora do curso, Uiara Diane Costa Lima. Os trabalhos foram elaborados a partir das disciplinas e estágios profissionalizantes em Psicologia Organizacional e do Trabalho entre os anos de 2018 e 2019. 

De acordo com a professora orientadora das 4 pesquisas, a psicologia vem ampliando o espaço de atuação e as organizações podem ser beneficiadas com o trabalho de psicólogos por meio de intervenções pautadas na ética e no profissionalismo construídos através de um ensino de qualidade. “Ver nossas pesquisas e intervenções sendo aprovadas em um congresso como este, é muito gratificante, porque certifica o esforço, a dedicação e o nível de conhecimento que estamos construindo aqui”, destacou Uiara.

Os trabalhos aprovados foram:

1 - ESTÁGIO EM PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL: ATUANDO EM SUBSISTEMAS DE RH EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE, dos autores Uiara Diane Costa Lima e Fernanda Da Silva Pereira;

2 - OS EFEITOS DA IMPLANTAÇÃO DO MINDFULNESS EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DO INTERIOR DE RONDÔNIA , de Uiara Diane Costa Lima, Marcia Francisca da Costa Do Nascimento, Girson Sales Junior e Rogério Krause.

3 – “CONHECIMENTO CONCEBE A MUDANÇA”? A PSICOLOGIA DO TRABALHO E A EMPREGABILIDADE DE DETENTAS, dos autores Uiara Diane Costa Lima, Thais De Oliveira Guimarães Stocco, Cibele Luane Mendes Gomes e Camila Bragança Carlos.

4 -IMPLANTANDO OS CONHECIMENTOS DA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO NO SETOR MADEIREIRO NA AMAZÔNIA OCIDENTAL, de Anna Karolyne Resende Vilar Araujo, Uiara Diane Costa Lima, Grasieli Da Costa Severo e Camila Bragança Carlos.