Recém-formadas em Enfermagem já assumem a função de residentes

Recém-formadas em Enfermagem já assumem a função de residentes

As egressas da Facimed foram aprovadas no processo seletivo no município de Vilhena

Ser aprovado em residência é uma das grandes metas de quem se forma em cursos da área da saúde. Nesse processo, o conhecimento prático durante a graduação é importante para dar autoconhecimento, experiência e melhorar o currículo do estudante e futuro residente. Recém-formados da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), têm se destacado em aprovações em diversas residências em Rondônia e outros estados.

 Além dos estágios realizados durante a graduação, na Facimed os estudantes têm a oportunidade de participar das ligas acadêmicas que estimulam atividades de ensino, pesquisa e extensão, o que rendem pontos para a etapa de análise curricular nas seleções de programas de residência, exemplo disso, foram as 6 egressas do curso de Enfermagem da Facimed, que se formaram no ano passado e já são residentes.

Ana Flora Cintra Metchko, Leticia Gregianini Sobral, Clicia da Silva Castro e Kawane da Silveira Covre Costa, foram aprovadas em residência em Enfermagem Obstétrica, Vanessa Ferrer Soares e Larissa Luttig Rossow dos Anjos em Urgência e Trauma. Todas residências foram oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena.

Ana Flora Cintra Metchko

 

Vanessa Ferrer Soares

Leticia Gregianini Sobral

Larissa Luttig Rossow dos Anjos

Kawane da Silveira Covre Costa

Clicia da Silva Castro