Seleção de startups da Overdrives chega à fase final

Seleção de startups da Overdrives chega à fase final

Último pitch tem 15 empresas e cinco farão parte da 5ª turma, que terá aporte total de R$600 mil

Nesta terça-feira (13), o Centro de Inovação da UNINASSAU – Overdrives realizou o pitch final com as startups selecionadas para a última fase da seleção para a 5ª turma do seu programa de aceleração. Ao final, cinco empresas farão parte do programa, que terá aporte total de R$600 mil e duração de seis meses.

As 15 selecionadas para o último picth foram Proapp.me, Fretou, Rutt, Eagol, iFeira, LUMI, Nedu, Plataforma Escritha, Vamo, Fluxo, Proft, Pitom84, Gymtime, Vendmatch e aprendi.app. O processo contou com mais de 100 startups inscritas, representando 15 estados brasileiros e mais de seis segmentos de mercado. Ao final, as cinco escolhidas também irão contar com apoio financeiro e tecnológico da Overdrives, além de uma equipe de mentoria para auxiliar nas decisões dos empreendedores.

O diretor-executivo de Inovação e Serviços do grupo Ser Educacional, grupo mantenedor da Overdrives, Joaldo Diniz, destacou a importância dessa diversidade. “Nosso programa de aceleração suporta negócios de todos os segmentos. Isso nos dá expertise para contribuir com o amadurecimento das startups selecionadas para que possam desenvolver soluções que facilitem o dia a dia das pessoas.”

O Head da Overdrives, Luiz Gomes, destacou a disputa acirrada entre as inscritas. “Foi difícil fazer essa primeira seleção, pois conversamos com muitas empresas de relevância e com potencial de crescimento. Estamos felizes com isso, pois mostra como nossa 5ª turma será forte”, conta.

Confira algumas vantagens da Aceleração:

• Acompanhamento para tomada de decisões estratégicas, identificando os riscos;

• Metodologia 100% remota, podendo ser realizada com empresas e profissionais de todo o Brasil;

• Mentores com conhecimentos técnicos e de mercado disponíveis para apoiar o negócio nas áreas críticas, reduzindo as chances de erros.

• Abertura com grandes empresas por meio de nossos investidores e parceiros estratégicos, as conexões via Overdrives reduzem a complexidade na comunicação;

• Acesso à benefícios técnicos que suportem o desenvolvimento dos negócios, reduzindo os custos com experimentação de ferramentas úteis para o desenvolvimento da solução;

• Possibilidade de expor as soluções em grandes meios de comunicação, ganhando visibilidade ao negócio para o mercado.

Confira o edital da 5ª turma de aceleração e outras informações sobre a Overdrives no site overdrives.com.br.