Trabalho de acadêmicos da Facimed é apresentado em um dos maiores eventos de Odontologia

Trabalho de acadêmicos da Facimed é apresentado em um dos maiores eventos de Odontologia

O 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo recebeu aproximadamente 100 mil profissionais durante os 4 dias de evento

Foi baseado em um projeto de extensão desenvolvido pela professora Zilanda Martins que os egressos do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) Ronaldo Alves e Rafaela da Silva produziram um trabalho de conclusão de curso sobre o programa de saúde bucal realizado em uma comunidade ribeirinha de Rondônia. O sucesso da pesquisa fez com que as acadêmicas Fabiana Oliveira do curso de Odontologia e Isabella de Almeida do curso de Medicina, fizessem um resumo do projeto, que foi encaminhado e aprovado no 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) que aconteceu entre os dias 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Expo Center Norte em São Paulo.

O CIOSP é, hoje, um dos maiores e mais respeitados eventos de Odontologia do mundo que se supera a cada ano em qualidade e recorde de público. O evento recebeu aproximadamente 100 mil profissionais durante os 4 dias.

A acadêmica Fabiana Oliveira acompanhada da professora Zilanda Almeida apresentou o trabalho “Programa de saúde bucal em uma comunidade Ribeirinha na Amazônia legal: Relato de 5 anos de experiência” durante o evento. “Participar do congresso é muito gratificante, pois estar em contato com outros profissionais, novas tecnologias e produtos me faz ter uma visão maior. Com as disciplinas que já cursei, nas palestras pude acompanhar e aperfeiçoar os meus conhecimentos”, destacou a estudante.

Professora Zilanda e Fabiana com os avaliadores, Regina Marques e Michael Arsenian