Trote solidário mobiliza acadêmicos do UNIFACIMED

Trote solidário mobiliza acadêmicos do UNIFACIMED

Os estudantes dos cursos de Farmácia e Enfermagem entregaram 100 kits de higiene para a Casa de Acolhida São Camilo

O Trote Solidário incentivou, neste início de semestre, os acadêmicos do UNIFACIMED a praticar o bem e a formar uma corrente de solidariedade em prol da comunidade. Calouros e veteranos dos cursos de Enfermagem e Farmácia arrecadaram cerca de 100 kits de produtos de higiene, que foram enviados para a Casa de Acolhida São Camilo, que funciona em Cacoal há mais de 17 anos e atende pessoas que viviam em situação de abandono nas ruas, foram deixados pelos familiares ou estão passando por enfermidades.  

Hoje, a Casa abriga cerca de 80 pessoas. De acordo com o coordenador do curso de Farmácia do UNIFACIMED, Robson Moraes, o Trote Solidário tem como objetivo, além de ajudar a quem precisa, contribuir com a formação mais humanizada dos acadêmicos da Instituição. “Ao trazermos o estudante para este cenário, ele começa a ter uma visão mais abrangente e diferenciada. Assim, poderá conduzir na sua vida profissional e acadêmica de  uma forma mais humanizada, de acordo com a realidade de cada família e daquela população em que eles estão inseridos e que vão trabalhar”, destacou. 

O acadêmico de Enfermagem, Keverson Lucas Gomes Romualdo, destaca que a ação traz um sentimento ímpar para os estudantes. “Ver a gratidão das pessoas que receberam os kits não tem preço. Já vale a pena todo o esforço exigido para a arrecadação, além, é claro, da oportunidade de poder conversar com eles, dar atenção, uma forma também de oferecer carinho”, ressaltou o acadêmico.