UNIFACIMED oferece atendimento a policiais militares em Cacoal

UNIFACIMED oferece atendimento a policiais militares em Cacoal

A ação faz parte da Semana da Saúde e envolve acadêmicos de diversos cursos

Entre os dias 30 de agosto a 03 de setembro, acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Educação Física e Medicina Veterinária do UNIFACIMED estarão oferecendo diversos atendimentos em saúde aos policiais militares na sede do 4º Batalhão em Cacoal. A Semana da Saúde busca a promoção de saúde mental e física, chamando atenção dos militares para o autocuidado. 

“Além da missão de oferecer um ensino de qualidade, o UNIFACIMED também tem como objetivo oferecer bem-estar e cuidados por meio dos nossos cursos e acadêmicos, principalmente para aqueles que exercem um papel tão fundamental para nossa proteção, como é o caso dos policiais militares”, pontuou a diretora do Centro Universitário, Adriele Fontes.  

Além da promoção da Saúde, o evento busca incentivar o hábito do autocuidado, melhorando as condições de saúde dos militares. "Os policiais se doam diuturnamente para o bem da comunidade e muitas vezes a atividade afeta sua saúde e qualidade de vida. Nós enquanto gestores temos que nos preocupar com a saúde dos nossos policiais, cuidar de quem cuida de todos nós. Por isso, nosso agradecimento aos parceiros, em especial ao UNIFACIMED, que vai atuar nesta edição da Semana da Saúde”, destaca o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal, major PM João Carlos Rodrigues Matos. 

Atendimentos 

Enfermagem e Farmácia: Aferição de pressão arterial; Teste de Glicemia Capilar; 

Fisioterapia: Avaliação postural; Atendimento Clínico; 

Psicologia: Orientação de cuidado com saúde mental; Palestra "Trabalho sob pressão: como identificar que preciso de ajuda?";

Odontologia: Orientação de cuidados com higiene Bucal; Orientações de escovação e alimentação; 

Educação física: Orientação de boas práticas e cuidados com o corpo; Avaliação corporal; 

E também sabendo da importância dos membros Caninos da Corporação, o curso de medicina veterinária levará atendimento ao canil com; Avaliação clínica dos cães; Orientações de cuidados, qualidade de vida e saúde dos animais.