UNIFACIMED oferece rede de atendimento especializado à população

UNIFACIMED oferece rede de atendimento especializado à população

Os atendimentos médicos são gratuitos para população de Cacoal e região

O UNIFACIMED, atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal, está garantindo atendimento a pessoas que encontram dificuldades para consultas com especialistas. Os atendimentos estão sendo realizados na Unidade I do UNIFACIMED que fica ao lado do Hospital Heuro. Durante todo o segundo semestre de 2021, acadêmicos e médicos professores da instituição estarão recebendo pacientes nas áreas de Cirurgia Geral (Consulta), Gastroenterologia, Psiquiatria, Dermatologia Clínica, Cardiologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica, Infectologia, Neurocirurgia (Consulta), Ginecologia e Pequenas Cirurgias. Os atendimentos são totalmente gratuitos e ofertados para população de Cacoal e região. 

“O ambulatório médico do UNIFACIMED é um importante cenário para o ensino no ciclo clínico do curso de medicina além de oferecer a população atendimento médico”, destacou a coordenadora pedagógica do curso de Medicina, Janice Segura. 

De acordo com o acadêmico de Medicina, Rhelrison Braganca, entre os atendimentos especializados, inclusive, está um dos mais difíceis de se conseguir no Brasil, que é a cardiologia pediátrica. “É uma oportunidade de a população aproveitar e para nós estudantes também é muito importante pois temos a oportunidade de ver os casos de perto”, afirmou o futuro médico.

O agendamento deve ser feito pelos pacientes de forma presencial na Policlínica Municipal de Cacoal, que fica localizada na antiga Unidade Central de Saúde, próximo ao Banco do Brasil. O interessado deve levar um encaminhamento simples feito por profissional médico ou enfermeiro do posto de saúde do seu bairro. Os documentos necessários são a Carteira de Identidade, Cartão SUS e Folha de Encaminhamento. 

Além dos atendimentos especializados, acontecem também os de Clínica Médica, na Fundação Assistencial Batista de Ensino e Misericórdia (Fasbem) e no Ambulatório do Rotary Clube, estes não precisam de encaminhamento médico.