UNIFACIMED participa de ação em atenção ao Dia do Motorista

UNIFACIMED participa de ação em atenção ao Dia do Motorista

Atendimentos foram realizados no posto fiscal da Polícia Federal em Pimenta Bueno

Para comemorar o Dia do Caminhoneiro, celebrado em 16 de setembro, o UNIFACIMED, em parceria com o Centro Regional em Saúde do Trabalhador de Cacoal (CEREST) e Secretaria Municipal de Cacoal, promoveu a 7ª Edição do Projeto Saúde do Caminhoneiro, que aconteceu na última sexta-feira (17), no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal em Pimenta Bueno. Durante todo o dia, os caminhoneiros que passavam pela Br-364 receberam atendimentos como: aferição de pressão arterial, testes glicêmicos, consulta médica, vacinação contra Covid-19, orientações nutricionais, testes rápidos (DST, AIDS, hepatite), entre outros. 

Os estudantes dos cursos de Enfermagem e Farmácia, que participaram da ação, foram supervisionados pelos professores da Instituição. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFACIMED, Teresinha Cícera Teodoro, a ação proporcionou um ganho para os acadêmicos e para os caminhoneiros. “Levamos, por meio da ação, acolhimento em relação à importância dos cuidados com a saúde, principalmente dos caminhoneiros, que vivem pelas estradas do país, cumprindo esse papel tão importante no transporte de cargas. É de extrema importância incluir os estudantes em atividades como esta, pois elas os aproximam da comunidade e proporcionam aquisição de habilidades que vão além das adquiriras em sala de aula”, detalhou. 

Um dos caminhoneiros que passaram pelos atendimentos foi Alexandre Von-Rondon, que fez questão de destacar a importância da ação inserida nesse olhar para o cuidado com a saúde do trabalhador. “Nos sentimos bem cuidados aqui, com a oferta de tantos atendimentos, é sempre muito bom contar com profissionais que nos orientam e atendem de uma forma humanizada”, contou.