UNIFACIMED realiza o 1º Arraiá Drive-Thru

UNIFACIMED realiza o 1º Arraiá Drive-Thru

O Centro Universitário se reinventou e proporcionou um pouco da alegria no São João

Por conta da pandemia causada pelo Corona vírus as festas juninas tiveram que ser suspensas. Porém, para não deixar a tradicional data festiva de São João, tão celebrada pela cultura brasileira passar em branco pelo segundo ano consecutivo, o UNIFACIMED se reinventou e realizou o Arraiá Drive-Thru, seguindo todas as normas de prevenção contra a doença estabelecidas pelo Ministério da Saúde. 

“Nós tivemos a ideia de fazer a festa junina neste formato porque estamos em um momento pandêmico. A intenção foi proporcionar um pouco da alegria das festas de São João a população e podermos compartilhar juntos esse momento junino, destacou a diretora do UNIFACIMED, Adriele Fontes. 

Os participantes do Arraiá Drive-Thru, tinham a disposição um cardápio online, onde tinham a opção de escolher as delícias juninas e logo fazer o pedido, as comidas eram entregues nos carros. Além disso, o Centro Universitário também disponibilizou um espaço seguindo todas as normas de distanciamento social para que as pessoas que passavam a pé pudessem também comer. 

Além de muita alegria, o arraiá contou com as principais comidas típicas juninas, muita pipoca, pamonha, bolos de milho, mandioca, paçoca, suspiro, milho cozido, maçã do amor, entre outras delícias. A estudante Sabrini Bernardi, aprovou a ideia e fez questão de destacar a importância de proporcionar momentos agradáveis em meio a pandemia. “É um formato diferenciado, neste momento que a gente está vivendo é primordial dar opções para as pessoas saírem de casa, fazer algo diferente, mas de forma segura”, disse.