UNIFACIMED se destaca no Agosto Dourado

UNIFACIMED se destaca no Agosto Dourado

O mês simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e serve como conscientização sobre a importância de amamentar

O UNIFACIMED, por meio da Liga Acadêmica de Enfermagem de Ginecologia e Obstetrícia (Laego), tem se destacado e prestado um importante papel em relação ao atendimento e orientação à população. Neste mês de agosto, considerado o mês de conscientização sobre a importância da amamentação, os membros da liga têm recebido diversos convites para palestras em diferentes cidades de Rondônia. 

No município de São Felipe D'Oeste, a Instituição foi convidada para realizar uma palestra direcionada a gestantes. Segundo a presidente da Liga, Ana Beatriz Mauescki Lima, essa é mais uma das oportunidades que o UNIFACIMED proporciona à comunidade. “Nós ensinamos as gestantes presentes sobre a importância de amamentar, a forma correta para que seja algo bom para ela e para o bebê e tiramos várias dúvidas que elas tinham. Foi de grande relevância para nós, acadêmicos, pois aprendemos a falar com a população de forma mais didática e prática”, afirmou a presidente da Laego. 

A Liga também teve a oportunidade de palestrar para gestantes do Centro de Referência Materno Infantil (Creami), em Cacoal. Durante a conversa com as gestantes, os palestrantes explicaram sobre a importância do aleitamento materno para o bebê, já que o leite contém todos os nutrientes necessários e os fatores de proteção para as crianças. 

A coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFACIMED, Teresinha Cícera Teodoro, ressalta o papel do enfermeiro no aleitamento materno. “Temos a função de acolher a gestante durante o pré-natal, realizar as orientações sobre amamentação, além apoiar e incentivar a amamentação na primeira hora após o parto. Durante a graduação, os acadêmicos são sensibilizados sobre a importância da amamentação não somente para o bebê, mas também para a mãe”, finalizou.